terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ato reúne mais de 2 mil estudantes na UEM e pede mais verbas para educação.

Douglas Marçal


 
Nesta terça-feira quatro representantes do movimento dos estudantes se reúnem, em Curitiba, às 11h, com o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal.


Os acadêmicos entregarão a carta de reivindicação e pretendem negociar, prioritariamente, o aumento de verbas às universidades públicas, maior infraestrutura aos campi extensivos da UEM e melhorias no Restaurante Universitário (RU).


Após a reunião, os estudantes realizarão uma assembleia na reitoria da UEM para decidir se aceitam os pontos apresentados pelo Governo do Estado. Eles ressaltam que só deixarão a reitoria, caso suas reivindicações sejam atendidas.
fonte: odiario.com

A Camara de vereadores de Sarandi nesta segunda feira aprovou  uma moção em apoio aos estudantes!

Os Infra-assinados Vereadores, no uso de suas atribuições submetem à apreciação da Câmara, a seguinte proposição:

MOÇÃO N⁰ 004/2011

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal,

Os Vereadores que este subscreve, requerem que, após ouvido o Soberano Plenário desta Egrégia Casa de Leis, seja consignado um VOTO DE APOIO, A Favor dos estudantes da Universidade Estadual de Maringá - UEM, na cidade de Maringá, Estado do Paraná, que estão reivindicando uma educação pública gratuita e de qualidade e assistência estudantil.

Nós Legisladores, entendemos que é louvável a reivindicação dos estudantes, sendo urgente o entendimento entre a Reitoria e o Governo do Estado, bem como dos estudantes sobre os problemas que a UEM vem enfrentando.

Requer ainda, que seja dado conhecimento do Diretório Central dos Estudantes - DCE.

Sala das Sessões da Câmara Municipal, aos 29 dias do mês de agosto do ano de 2011.

Aparecido Biancho, Vereador (PT) - autor
Demais autores: Cilas Souza Morais (DEM), Rafael Pszybylski (PP), Eunildo Zanchim (PPS), José Aparecido da Silva (PSDB), João de Lara Vieira (PSC), José Roberto Grava (PSC), Ailton Ribeiro Machado (PMDB), Belmiro da Silva Farias (PDT), Reginaldo Alves dos Santos (PT).

Nenhum comentário: