sexta-feira, 20 de julho de 2012

A graxa do sistema Capitalista é a corrupção, as drogas e guerras, o HSBC faz seu papel!


"Vemos a olho nu o apodrecimento acelerado do sistema capitalista, associado à violência, às drogas, guerras, e em nossas ruas e bairros por todos os países, e este crime não e organizado pelas favelas, mas pelas maiores instituições que representem este sistema"    Bianco

Veja matéria abaixo!

O senado norte-americano acusou o maior banco da Europa, o HSBC, de lavar o dinheiro dos cartéis do tráfico de droga e de fundos suspeitos do Irã, Arábia Saudita, Ilhas Caimãs ou da Síria. É a segunda vez que o banco é acusado de contornar as regras para evitar o branqueamento do dinheiro dos cartéis ligados ao tráfico de droga.

O banco é acusado de ter movimentado bilhões de dólares da sua delegação no México para os Estados Unidos, mais do que qualquer banco mexicano, apesar dos avisos das autoridades de que somas tão avultadas apenas poderiam resultar do tráfico de droga.


A agência do HSBC nas ilhas Caimãs, sem escritórios ou funcionários, geria as contas de 50 mil clientes e movimentava US$ 2,1 bilhões. A delegação do banco no México transferia regularmente notas em aviões para os Estados Unidos, um esquema que chegou a atingir US$ 4 bilhões em 2008.

De acordo com o relatório, um dos executivos do HSBC que se queixou, numa reunião da direção, sobre a insuficiência dos recursos alocados para investigar a origem do dinheiro foi despedido logo a seguir.

É a segunda vez, nos últimos 10 anos, que o banco britânico é acusado de fechar os olhos ao dinheiro da droga e de contornar deliberadamente as regras para evitar a lavagem de dinheiro.
Fonte: Correio do Brasil
click e veja também Ministério Publico recebe denuncia de sindicalistas contra HSBC acusado de espionagem de funcionários!

Nenhum comentário: