terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MANISFESTO CONTRA A PROPOSTA DA GRADE CURRICULAR QUE O GOVERNADOR QUER IMPLANTAR EM 2013!!!

Cerca de 400 pessoas, entre professores e alunos e funcionários da rede estadual de educação, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (4), em Maringá. O protesto foi contra a matriz curricular que será implantada no ano que vem.
De acordo com a presidente da unidade maringaense  do Sindicato da Associação dos Professores do Paraná (APP Sindicato), Vilma Garcia da Silva, a manifestação começou com uma passeata da Praça Raposo Tavares e seguiu até a Avenida Carneiro Leão, na região central da cidade.

Depois, representantes do APP Sindicato entregaram um documento a chefe do   Núcleo Regional de Educação (NRE) com o repúdio à nova grade. “Não aceitamos esse novo modelo, especialmente pela forma imposta que o governo estadual colocou.”
Vilma afirma que a Secretaria de Estado e Educação (Seed) tinha prometido um amplo debate sobre a nova matriz, que não aconteceu. “Eles abriram a discussão por apenas quatro dias no site da secretaria. Não consideramos esse tempo o suficiente para que todos os profissionais e alunos pudessem, verdadeiramente, discutir e opinar sobre o caso.”
De acordo com a presidente, manifestações semelhantes foram realizadas pelos sindicatos locais de Curitiba, Londrina e Guarapuava nos últimos dias.
A principal mudança na grade curricular da rede estadual de ensino é o aumento da quantidade de horas semanais de português e de matemática e a diminuição da carga horária de sociologia, filosofia, história, geografia e artes.

Nenhum comentário: