sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aécio Neves chama ditadura de 1964 de “revolução”.




AO CITAR DITADURA EM DISCURSO, AÉCIO FALA EM ‘REVOLUÇÃO DE 64′


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) fala com prefeitos sobre a Federação Brasileira, durante o 57º Congresso Paulista de Municípios, em Santos

Aécio fez a referência ao recapitular períodos históricos do país, quando falava sobre concentração de poder no governo federal. “”Veio a revolução de 64, um período de grande concentração de poder nas mãos da União.” 

(…)

USP

Caso semelhante ocorreu há dois anos em uma obra na USP (Univesidade de São Paulo). Uma placa que indicava a construção de um monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos da ditadura chamava o golpe militar de “revolução de 1964″.

A construção era uma parceria entre a universidade e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência. Após a polêmica, a placa foi retirada. (PAULO GAMA E LUIZA BANDEIRA) 


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.



Aécio chama 1964 de “revolução”. Só o Dr Roberto … | Conversa Afiada

Nenhum comentário: