quinta-feira, 4 de abril de 2013

Gaeco prende três delegados suspeitos de corrupção no Paraná.


Policiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) encontraram U$ 98 mil dólares na casa do delegado Luiz Carlos de Oliveira, titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), responsável pelas principais delegacias de Curitiba, considerado um dos homens-fortes da Polícia Civil.
 O delegado está preso junto com outros dois delegados: Gerson Machado, do 6º Distrito Policial, e Anderson Franco, adjunto da Delegacia de Furtos e Veículos da capital. Os três são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção com receptação de peças de veículos roubados. Machado e Oliveira foram também autuados em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito, além de munições.
De acordo com o coordenador do Gaeco, Leonir Battisti, as investigações começaram há oito meses baseadas em denúncias de que policiais estariam cobrando propina para livrar autopeças de flagrante por receptação. “Isso é um indicativo. Em princípio, conseguimos mandados de busca e apreensão da justiça. Temos argumentos e provas fortes”, disse Battisti.
Uma das pessoas investigadas pelo então delegado da Furtos e Veículos, Gerson Machado, foi levada ao Gaeco e, segundo Battisti, serviu apenas para que outros envolvidos no caso fossem descobertos. “Ele não é chefe de nada, a prisão dele apenas auxiliou novas investigações”, disse o promotor que rebateu as acusações do delegado Gerson Machado que disse estar sendo perseguido por denunciar um esquema de roubo de veículos na capital.
fonte: Rádio Banda B/Denise Mello, Elizangela Jubanski e Bruno Henrique.

Nenhum comentário: