segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nilson candidato a presidente do PT de Sarandi

Pela Chapa Constituinte por terra, trabalho e soberania
Olá companheiros meu nome é Nilson da Luz do Nascimento, tenho 34 anos, sou filiado do PT de Sarandi a mais de 12 anos. Quando jovem iniciei minha vida política no movimento estudantil participando da construção de grêmio livre na minha escola, como secundarista participou da histórica luta contra a privatização da água de Sarandi. Depois na universidade fui um ativo militante estudantil, atuando no centro acadêmico de História e apoiando as lutas gerais do Diretório central do estudante e fui delegado a diversos congressos da UNE e UPE.
Hoje sou servidor publico municipal em Sarandi  onde ajudo na construção da Oposição sindical cutista na base do serviço publico municipal.
Apresento minha candidatura à presidente do PT por acreditar que a onda de manifestações da juventude em junho de 2013, seguidas pelas manifestações dos trabalhadores em julho recolocaram as verdadeiras questões políticas e sócias que estiveram da base de fundação do PT, mas que 10 anos depois de um governo de coalizão encabeçado pelo PT não foram resolvidas.
É hora de outra política!
É hora de outras instituições!
É hora de dar a palavra ao povo: Por uma assembléia constituinte exclusiva para reformar o sistema política brasileiro!
É hora de dar a palavra aos militantes do PT; pelo fim do PED e pela volta dos encontros de base do partido.
Em Sarandi
È para ajudar nesta luta que proponho que desde já colocamos, sem vacilação, a decisão de candidatura própria para a próxima eleição a prefeito, com uma plataforma que responda as necessidades dos trabalhadores de Sarandi como a ampliação dos serviços públicos de saúde, educação e transporte.
Retomada da campanha pela reestatização do aterro sanitário e pelo fim de terceirização nos serviços publico, coleta de lixo, e outros serviços terceirizados na autarquia Águas de Sarandi.
Defesa das reivindicações dos servidores municipais, plano de carreira e salário, condições de trabalho, cumprimento da lei nacional do piso do magistério.
Campanha pela revogação da Lei de Responsabilidade Fiscal, cuja função principal é garantir o pagamento da dívida dos municípios, constituindo um obstáculo ao atendimento das reivindicações dos servidores.
Retomada de nossa militância na juventude, impulsionando nossos militantes jovens a organizarem o movimento estudantil e recuperarem os grêmios estudantis e a USES para a luta independente dos estudantes.
Retomada da discussão e formulação política para recuperar a luta popular dos bairros; associações de moradores e UNISSAM.
No Paraná
Defendo que o PT tenha candidato próprio ao governo do estado. É
 inadmissível que se repita em 2014 a aliança de 2010 com Osmar Dias, um
 representante inegável dos ruralistas.

 O compromisso do PT deve ser o de implantar no estado um política ao
 inverso da que promove o governado tucano, Beto Richa, em continuidade aos
 governos de Jaime Lerner e sua política privatista.

 Deve ser compromissos do PT, entre outros:

 Acabar com os pedágios nas rodovias estaduais;

 Revogar o programa "Tudo aqui" caso venha a ser implantado por
 Beto Richa;

 Revogar a Lei das Organizações Sociais que ameaçam os serviços
 públicos em nosso estado;

Aplicar a Lei do Piso do magistério;

 Defender a reforma agrária e a desapropriação das fazendas com
 trabalho escravo.

Sarandi 11 de setembro de 2013
http://constituinteporterratrabalhoesoberania.wordpress.com/

Nenhum comentário: