quarta-feira, 9 de abril de 2014

Violência e Agressão física na Secretaria de Urbanismo de Sarandi, Esperamos esclarecimentos do Secretario Elton Toy!

Foto Ilustrativa 

Meu nome é Alessandra, resido em Sarandi, meu irmão é funcionário público há alguns anos, o nome dele é Anderson e ele atua como fiscal no setor de urbanismo. 
Ocorre que há aproximadamente. 20 dias, ele foi agredido fisicamente por uma chefia de trabalho,que também trabalha no mesmo setor. Sem motivo aparente, ele agrediu meu irmão utilizando-se de um perfurador de papel, atingindo sua cabeça.
No momento os demais colegas seguraram o agressor , que estava em fúria e tentava agredi-lo mais vezes, e sua esposa, na qual também trabalha no mesmo setor, pedia desesperadamente para que o mesmo parasse com aquela loucura.
Ocorre que meu irmão foi levado ao UPA por um colega de trabalho, onde foi atendido e dado pontos em sua cabeça, e ele deixou claro que iria registra BO, uma funcionária do setor, informou que caso ele fizesse isso corria o risco de exonerado, porém meu irmão disse que ele precisava registrar o B.O até mesmo para se proteger. 
Registrou o boletim, depois no dia seguinte fez o exame de corpo de delito.
E voltou a trabalhar, foi feito uma reunião junto a equipe do setor, onde o Helton, (supervisor/chefe) alegou que aquilo não podia acontecer, e que não era para os demais setores tomarem conhecimento. 
Porém para apaziguar o agressor pegou um atestado médico de 15 dias, afim de se afastar da situação... porém voltou a trabalhar normalmente, inclusive sendo meu irmão humilhado, pois tem que pegar serviços da mão dele, mesmo depois de tudo que aconteceu.
Embora meu irmão juntou toda a documentação, B.O exame de corpo delito e apresentou no RH da prefeitura, até o momento nada foi feito.
Peço uma explicação junto a prefeitura, foi aberto sindicância? Ou o agressor por ser funcionário há alguns anos não será avaliado? O chefe do setor, precisaria no mínimo ter colocado a disposição da prefeitura, ter afastado, ter dado algum tipo de advertência, não sei, algo neste sentido. pois desta forma só incentiva mais ainda a violência, pois o agressor e os próprios colegar de trabalho, percebem que pode ocorrer qualquer situação de violência que nada vai ocorrer com o agressor? Ou será que nada ocorreu porque  ele tem um certo vínculo junto à prefeitura, Parentesco co o prefeito. Será que está sendo analisado a situação? Como que uma pessoa agride a outra é agredida e ambas vão trabalhar juntas, como continua esta situação? Porque não foi feito a transferência dele? Será que se o caso fosse inverso também estaríamos nesta situação? será que se meu irmão tivesse o agredido, o que será que teria acontecido?
Texto de Alessandra dos Santos Rodrigues


Nenhum comentário: