quarta-feira, 14 de maio de 2014

O filho do vice-presidente dos EUA, novo diretor de uma empresa petroleira ucraniana?

Segundo informações de agência, Robert Hunter Biden, filho do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estará a cargo da unidade jurídica de Holdings e proporcionará apoio para a companhia junto das organizações internacionais.
Sobre a sua nova atribuição, Hunter Biden comentou: "A trajetória de inovações e liderança da indústria no campo de gás natural significa que pode ser um forte impulsor de uma economia forte na Ucrânia. Como um novo membro da junta, acho que a minha assistência em consultas à empresa sobre temas de transparência, governo corporativo e responsabilidade, expansão internacional e outras prioridades contribuirão para a economia e beneficiará o povo da Ucrânia" (sic).
O presidente da junta diretiva de Burisma Holdings, Alan Apter, indicou que "a estratégia da empresa é dirigida à concentração mais forte de pessoal profissional e à introdução de melhores práticas corporativas, por isso estamos contentes de que o senhor Biden se junte a nós para nos ajudar a alcançar estas metas".
Robert Hunter Biden é assessor de Boies, Schiller & Flexner LLP, um escritório jurídico localizado em Nova York, EUA, que serviu em casos como "George Bush contra Al Gore", e "EUA contra Microsoft". Ele é também um dos co-fundadores e sócio gerente da empresa de assessoria de investimento Rosemont Seneca Partners, assim como presidente da junta de Rosemont Seneca Advisers. É ainda professor da Universidade de Georgetown, adscrito à Escola de Serviço Exterior.
Burisma Holdings é uma empresa privada de petróleo e gás com ativos na Ucrânia e opera no mercado energético desde 2002. Até hoje, a companhia mantém um portfólio com permissões para desenvolver jazigos nas bacias do Dnieper-Donets, os Cárpatos e de Azov-Kuban.
Em 2013, a produção diária de gás cresceu constantemente e no fim do exercício chegou a 11.6 mil barris de petróleo equivalente -incluindo gás, condensado e petróleo crude- ou 1.8 milhões de m3 de gás natural. A companhia vende estes volumes no mercado interno através de empresas, assim como também diretamente ao consumidor final. Fonte DIÁRIO DA LIBERDADE 
130514 hunter

Nenhum comentário: