segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Aonde a educação vai parar?

Na manhã do dia 05/02/2009 o vereador Bianco esteve presente no NRE (Núcleo Regional de Educação) com quatro mães, que estão com problemas na matricula de seus filhos no colégio Panorama, pois a faixa etária deles é de 14/15 anos e foram matriculados no período noturno, as mães receiam os riscos de violência, drogas que é normal nos colégios de Sarandi principalmente no período noturno, elas inclusive se recusaram assinar a ata que referenda, o estabelecimento do critério de idade para a distribuição das vagas.A Profª Elisabeth responsável de vagas do NRE sugeriu deixar restrito o acesso das ruas ao redor do colégio até concluir a escola do Alvamar 2 para motivo de segurança dos estudantes.A professora explicou as mães que as vagas estão garantidas mais não no turno desejado e propôs que procurassem outras escolas ou aguardassem na fila de espera, mais as mães alegam que a fila é longa e as outras escolas são muito longe.O NRE se comprometeu de discutir com o diretor do colégio para chegar em uma solução, e também junto com o vereador Bianco dialogar com a prefeitura para ver se é possível ceder espaço da escola municipal Machado de Assis para abrir novas turmas.
O vereador Bianco vai se reunir com a população, para discutir e acelerar o processo de construção de novas escolas em Sarandi, pois é uma vergonha uma cidade com um número imenso de jovens, ter tão poucas escolas.


6 comentários:

Anônimo disse...

Se não tem vaga é porque o governo estadual não faz mais escolas. Os diretores de escolas não tem culpa que tem poucas salas.

Anônimo disse...

Se não tem vaga é porque o governo estadual não faz mais escolas. Os diretores de escolas não tem culpa que tem poucas salas.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha, para o nosso Bairro Jd. Panorama, onde se viu deixar um filho seu de 14 anos, ir pra uma escola assim, que não tem segurança nenhuma, ja que eles não tem vagas, eles deveriam ser responsável, por qualquer coisa que aconteça com nossos filhos.

Anônimo disse...

Se durante o dia ja não tem seguraça nenhuma , imagina a noite
Esse diretor Manoel , além de tudo é um grosso, com as pobres mãe, que os procura.
Como que elegem uma pessoa assim.

Anônimo disse...

Eu estudei no Colégio Panorama e nunca vi o Diretor maltratando as pessoas.
O Governo do Estado é que está errado cadê a Escola do Alvamar II que ia abrir?

Maria

Anônimo disse...

SEGURANÇA É PRECISO EM TODAS AS ESCOLAS, ÁLIAS EM SARANDI TODO.
PELO QUE FIQUEI SABENDO SÓ TEM DUAS AVIATURAS POLICIAIS MILITAR PARA SARANDI TODO.ISSO É UM ABSURDO.
TAMBÉM SITO O COLÉGIO LISBOA CADÊ O MURO?
LÁ PELO QUE FIQUEI SABENDO OS MARGINAIS PASSAM DROGAS PARA AS CRIANÇAS E ATÉ AGORA O GOVERNO NÃO TOMOU PROVIDÊNCIAS EM CONSTRUIR O MURO DE LAJOTAS.
NOSSOS FILHOS NÃO ESTÃO SEGUROS EM NENHUMA ESCOLA.
CABE A VCS DAR UM JEITO NISSO URGENTE.
SEGURANÇA PARA SARANDI JÁ.