segunda-feira, 27 de julho de 2009

Abaixo Assinado Contra a Vianda do Lixo.

A recusa da falsa Emenda a Lei orgânica do Município apresentada à câmara de vereadores pelo Prefeito Milton Martini (PP) foi uma pequena, mas significante vitória do povo contra a vinda do lixo para Sarandi, pois o que o Prefeito queria era enganar a população e passar a impressão de que teria “feito tudo que pode para impedir a vinda do lixo”, podre mentira o prefeito tentou acobertar a empresa PAJOAN e o Prefeito de Maringá, também PP. O prefeito tem sim o poder para proibir de uma única vez a entrada desse lixo em nossa cidade, porém não o faz. Por que ? A quem interessa a vinda do lixo?

Outra saída para proibir de uma vez por todas a vinda do lixo seria o vereador Luis Aguiar, apresentar projeto de Emenda a lei orgânica do Município proibindo a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi, Aguiar é o único vereador que pode fazer isso, por que tem o protocolo da idéia registrado na câmara primeiro que outros vereadores.

Esperamos que o vereador Aguiar tenha o mesmo bom senso que teve quando recusou a falsa Emenda do Prefeito e apresente o mais rápido possível uma verdadeira Emenda que proíba o despejo de lixo de outras cidades em Sarandi. Um Abaixo-Assinado esta recolhendo milhares de assinaturas pela proibição do lixão e pela devolução do aterro a Prefeitura.

O Comitê de Lutas formado para combater o lixão estuda apresentar ainda, caso as autoridades não se sensibilizem, um projeto de lei de iniciativa popular pela reestazição do aterro sanitário o projeto precisa ser assinado por pelo menos 2500 eleitores Sarandienses para poder ser apresentado na câmara, o que não será nenhum problema para um povo que sabe o que quer e não quer o lixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voceis não entende de projeto mesmo e nem emenda tudo que os vereadores queriam era isto mesmo derrubar a emenda do prefeito que proibia a vinda do lixo de fora para sarandi, para de enganar o povo porque não protestaram quando o spada trouxe esta empresa para sarandi porque era do partido de voceis o aguiar não vai colocar outra emenda nunca ele é um dos interessados em ajudar a pajoan eu não queria que sarandi virase o lixão de maringá mais infelismente com a incompetencia de vereadores e apoio de alguns desinformados sarandi vai acabar erdano isto