sexta-feira, 17 de julho de 2009

CARTA ABERTA AO POVO DE SARANDI

Esta semana a população sarandiense foi surpreendida com uma matéria veiculada pelos meios de comunicação, dando conta de que a cidade de Sarandi estaria sendo obrigada a receber 300 toneladas de lixo por dia da cidade de Maringá. Vale lembrar que esse montante é equivalente a mais de 7 (sete) vezes à quantidade de lixo gerada por nossa cidade.

Atualmente, o destino do lixo de Sarandi é controlado por uma empresa privada (PAJOAN), que possui um histórico desastroso de atuação, tendo poluído várias cidades no interior de São Paulo.

Nós questionamos a atitude do prefeito, (Que contrariou inclusive a decisão de seu próprio partido) e da maioria dos vereadores da Câmara, da gestão anterior, de privatizar um patrimônio de todo o cidadão de Sarandi. Essa privatização possibilitou a empresa decidir contra os interesses da cidade, como trazer mais lixo para cá, com a possibilidade da contaminação do solo e da água de Sarandi.

Não é possível que a população aceite isso calada. Nós exigimos do atual Prefeito que defenda a cidade, e que não aceite este acordo firmado entre a empresa e a prefeitura de Maringá. Para se contrapor a esses desmandos, foi convocada uma reunião para a organização de um movimento em defesa dos interesses de Sarandi. Como resultado dessa reunião foi formado um Comitê de Lutas em defesa de nossa cidade, formado por várias entidades dos movimentos sociais.

O Comitê é contra a vinda do lixo de outras cidades; defendemos o controle público do aterro sanitário de Sarandi. Essa luta só pode ser ganha com a participação de toda a população de Sarandi.

-Chamamos toda população a se unir a essa luta!

-Não à vinda do lixo de outras cidades!

Concentração 07h30min Praça dos 3 Poderes

-Pelo controle público do aterro sanitário de Sarandi!

Concentração 12h na Câmara de Vereadores

Comitê de Lutas em defesa de Sarandi

Nenhum comentário: