quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Comissão das casinhas se reúne mais uma vez com a Prefeitura

Em nova reunião nesta terça com a comissão dos ex-moradores das "casinhas" do Universal a prefeitura não avançou muito. Representantes da prefeitura disseram que já elaboraram um projeto para construção das casas populares e buscam agora aprovação do governo federal o que pode ser pelo programa do PAC(programa de aceleração do crescimento) ou por outra verba dos ministérios da cidade.
Os representantes da caixa disseram que logo que seja aprovado este projeto a caixa irá analisar os cadastros dos moradores e então se tiver enquadramento das famílias no projeto aprovado eles financiarão a construção das casas.
Os sem teto estão ansiosos e ao mesmo tempo atentos, pois só descansarão quando as obras começarem. Os representantes da prefeitura esperam obter resposta dos governo federal até o final de semana,disseram também que os terrenos indicados pela prefeitura serão no Jardim Universal e no PQ.Alvamar II.
As famílias sem teto estão sofrendo pressão para deixarem o abrigo, mas já deixaram claro que só sairão de onde estão para suas casas.
O vereador Bianco que desde o início esta nesta luta com as famílias sem teto reafirmou seu apoio a esta luta.

Nenhum comentário: