terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Câmara instala Comissão Processante contra Martini

Apenas dois vereadores rejeitaram a abertura do processo contra o prefeito. Documentos apresentados pelo O Diário dispensaram a formação de uma Comissão Especial de Inquérito.

Por sete votos a dois, a Câmara Municipal de Sarandi criou e instalou nesta segunda-feira (30) uma Comissão Processante (CP) contra o prefeito Milton Martini (PP). A comissão, composta por três vereadores, é presidida por Luiz Carlos Aguiar (PPS), tem como relator Aparecido Biancho (PT) e como membro José Roberto Grava (PSC). Ela terá 90 dias para colher testemunhos e juntar documentos, para depois julgar a cassação de Martini com base no Decreto Federal 201/67. As cerca de 200 pessoas presentes à sessão aplaudiram de pé os vereadores que votaram a favor da criação da comissão.




A segunda-feira foi tensa em Sarandi. Desde cedo, o Partido dos Trabalhadores (PT) e lideranças da igreja católica da cidade haviam colocado um caminhão de som circulando pelas ruas, convocando a população para participar da sessão da Câmara. Para o vereador Biancho, a medida era necessária para “mostrar o quanto a população está desconte com essa administração”. No meio da tarde, o caminhão de som foi apreendido pela Prefeitura. Quatro fiscais participaram da apreensão — segundo o PT, “todos os fiscais da cidade participaram da ação”. A apreensão acirrou o clima que já era tenso.

Com as provas apresentadas por O Diário, os vereadores entenderam ser desnecessária a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), e passaram para a etapa seguinte, criando e instalando a Comissão Processante. Apenas dois vereadores, Rafael Pszybylski (PP) e João de Lara Vieira (PSC), votaram contra a CP e foram vaiados pelo público. A comissão terá agora até 90 dias para ouvir a defesa do prefeito e fazer o seu julgamento. O prazo passa aa contar a partir da data de notificação de Martini, que deve acontecer ainda esta semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aos senhores vereadores que votaram a favor PARABÉNS pela atitude de vocês, e ao sr° Rafael do povão e ao sr° João Lara, meus pesames, pois acabaram de enterrar sua carreira politica, visto que nenhum dos dois não fez e faz nenhuma bem feitoria para a população da cidade. E quanto ao nosso "querido" Milton Martini, ele não deveria nem ter ganhado as eleições, pois é um péssimo administrador e em menos de um ano de mandato já esta com seu nome no barro, ou seria BARROS? POPULAÇÃO SARANDIENSE VAMOS EXIGIR MELHORIAS PARA NOSSA CIDADE, PQ SE NÃO FOSSE OS NOSSOS VOTOS ELE NÃO ESTARIA NO PODER, DESTRUINDO AINDA MAIS A NOSSA CIDADE... A população não quer esmolas, queremos saúde, educação, justiça e respeito !!! Ahhh e BIANCO parabéns pelo seu trabalho, acompanho seu trabalho a muito tempo, continue lutando pelo povo, pois futuramente é vc que vai estar lá no topo ! Obrigada

Anônimo disse...

é dificil pegar uma cidade igual sarandi para tomar conta, tem gente que só defama, outros saem procurando erros para soltar na midia,
seria bom se tds se unissem.
os 8 anos anteriores se tivessem cuidado de nossa cidade nao estaria assim dificil para reconstruir.
mais temos fé que td sera bom de agora pra frente o prefeito mudara seu secetariado que nao deu certo e coloca quem quem trabalhar honestamente.
temos que ajudar reconstruir um sarandi melhor, é para os nossos filhos o futuro de sarandi.

olho vivo!!!!!!!!!!!!!! disse...

sinto muito caro anonimo acima, 8 anos? desde q conheço Sarandi só houve administraçoes erradas, e como em 8 anos consertaria?Com certeza o prefeito poderá mudar todos jamais consertará pois age de forma isolada, temos q nos unir sim ,a favor da democracia, nós escolhermos os secretarios, exigir mais, cobrar mais e parar de sonhar com essa administraçao mal-feita.
Fora pra todos, nova eleiçao , sangue novo,e qto ao PT EM 8 ANOS FEZ MUITOO AINDA, mas o povo nao enxerga..e votou no homem de novo kkkkkkkkkkkkk toma nehhh...o jeito é ir pro Municipal mentir endereço..vamos lá veredores manrtenham sua postura e nao se calem,boa sorte pra nós todos.