segunda-feira, 29 de março de 2010

Já esta sendo distribuído o informativo do Vereador Bianco que trás informações a respeito das passagens de Sarandi para Maringá após a conclusão do Contorno Norte

Informativo do mandato do Vereador BIANCO- PT


Mandato do vereador Bianco foi decisivo para que o acesso da Avenida Montreal ao município de Maringá continue aberto.

È por meio da Rua Vereador José Fernandes que acontece a ligação entre a “AV. Colombo” e a AV. Montreal, uma das principais vias de Sarandi, pois da acesso ao JD. Panorama, Novo Panorama, Alvamar I e II, além do JD Independência. O fechamento desta rua como estava previsto no projeto de construção do contorno norte, significaria uma verdadeira exclusão social para grande parte da população de Sarandi, pois a única ligação entre Sarandi e Maringá  seria feita na avenida Camilo Bula,na divisa com Maringá ou então, na  AV.Rio de Janeiro.
Tendo sido procurado pela Associação de moradores do bairro e por muitos comerciantes da região, o vereador Bianco se colocou na luta ao lado da população para garantir que a Rua Ver. José Fernandes permanecesse aberto.
Bianco conseguiu trazer o chefe regional do DNIT (órgão federal responsável pela obra) para dar explicações à população de Sarandi. Por duas vezes, no Colégio Machado de Assis, o chefe do DNIT se comprometeu a estudar uma forma para manter a rua aberta, porém foi preciso ainda, muitas outras visitas do vereador e da associação de moradores até o DNIT, para que finalmente eles apresentassem um projeto de readequação da obra, dando alguma garantia de que realmente a Rua. Ver. José Fernandes ficaria aberto.
Esta conquista é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo, somente a população organizada pode mudar a realidade de Sarandi. O mandato do vereador Bianco tem orgulho em fazer parte desta luta.
A abertura da Rua Ver. José Fernandes é uma conquista, estaremos cobrando que a passagem seja liberada o mais breve possível, mas é preciso que fique claro, ainda estamos segregados, precisamos lutar por mais acesso entre Maringá e Sarandi, devemos nos somar com nossos vizinhos do JD. Atlanta e JD. Itatiaia em Maringá, e lutarmos por um viaduto na Osíris Guimarães, que permita a ligação com a Avenida João Marangoni, isso é possível e necessário.
Outra luta que precisa ser feita é pela construção de um viaduto na Avenida Londrina no centro de Sarandi e outro na AVENIDA Rio de Janeiro, pois caso contrário, ficaremos reféns de um gigante congestionamento causado pelo tráfego de caminhões que será despejado em Sarandi assim que o contorno for inaugurado.
Participe das reuniões do mandato em seu bairro.
Visite nosso blog; biancovereador.blogspot.com
E-mail: vereadorbianco@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom é isso ai !!!