quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reunião do Mandato do Vereador Bianco no Jd.Indepência 3 Parte.

A pedido da Associação de moradores do Jd.Indepêndencia 3 Parte,o vereador Bianco convidou o secretário de urbanismo da prefeitura, a dar explicações sobre as obras de asfalto e galeria prometida ao bairro para este ano.No fim de 2009 a prefeitura informou aos moradores que os projetos de galeria e asfalto já haviam sido aprovados e que o início das obras dependiam apenas, da abertura de edital para contratação de uma empreitera.A previsão da prefeitura era de que essa obra começaria até meados de 2010.O problema é que já estamos em Abril e sequer o edital foi publicado.Por ser um ano eleitoral esta obra precisa começar até julho,caso contrário, ela só poderá começar no próximom ano.
Segundo o secretário de urbanismo,Elton Toy, o edital ainda não saiu porque o orgão  do Estado responsável pela publicação do edital,não cumpriu o combinado com a prefeitura,mas que a prefeitura esta fazendo tudo que pode para que essa obra seja iniciada ainda este ano.
Os moradores ficaram bastante descontentes com as informações do secretário e exigiram que a prefeitura de um jeito de resolver a questão.Um morador disse "toda vez é a mesma conversa,estamos cansados de ser enrrolados" .
O vereador Bianco disse que cabe ao prefeito fazer o que tiver que ser feito para que esta obra seja iniciada este ano,"se a responsabilidade esta em Curitiba o prefeito tem que ir até la e dizer que não podemos mais esperar".Bianco cobrou uma posição mais firme da prefeitura.
Por fim uma nova reunião ficou agendada para o dia 30 de Abril,se até la este edital não sair, os moradres irão realizar uma grande manifestação em frente a prefeitura e também no Paraná Cidade(orgão do estado responsável pela publicação do edital). para exigir o início imediato das obras.

Nenhum comentário: