segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pela Construção Imadiata do Colégio do Parque Alvamar II !

Na ultima Sexta-feira os vereadores Bianco e Reginaldo estiveram reunidos na Câmara Municipal de Sarandi, juntamente com o presidente da Câmara, representantes do Núcleo Regional de Maringá e o Prefeito de Sarandi. Estavam presentes moradores, pais de alunos e representantes de associações e grêmio estudantil, para discutirem a construção da Escola Estadual no Parque Alvamar II e a questão do Transporte escolar precário que esta sendo ofertado pelo município aos alunos.

De acordo com o Núcleo a responsabilidade pelo transporte escolar é do município, mas depois de muitas discutições o Prefeito explicou que Sarandi conta com uma frota de dezoito ônibus sendo que somente dois são novos e os demais tem 20 anos de uso e que a verba estadual repassado ao município para a manutenção dos veículos não são suficientes.


A Chefe do Núcleo se comprometeu de cobrar mais verbas para transporte em Sarandi e o prefeito em comprar 2 onibus novos até dezembro.
A ponte que da acesso à UNISA na Avenida João Marangone ficara Pronta em 10 dias segundo o prefeito.

Quanto à construção da escola a própria Chefe do Núcleo a Sra. Vera Baroni sugeriu que se fosse criado uma comissão para ir até Curitiba para dialogar e cobrar do governador a assinatura das documentações para a construção da escola.



Desse modo foi criado uma comissão de vereadores, pais e alguns membros de associações e grêmio Estudantil e prefeitura que irão nesta terça-feira dia 13/07/2010 até Curitiba para reivindicar que o governador faça a assinatura das documentações para a construção do Colégio do Parque Alvamar II.

Estamos juntos com os moradores e entidades para que esta obra seja iniciada imediatamente e o transporte escolar seja correto, e vamos exigir o cumprimento das promessas do Estado e da prefeitura!

Nenhum comentário: