sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Casa do Estudante na UEM?


Após décadas de luta do movimento estudantil, o Reitor assina ato executivo de construção da Casa do Estudante Universitário-C.E.U. O primeiro protocolo pedindo a Casa do Estudante Universitário na Universidade Estadual de Maringá data de 1987. Enumeras lutas foram realizadas pelas organizações estudantis da Universidade e estão documentadas, requerendo desde emendas orçamentárias até a criação de um fundo para o financiamento da mesma. As gestões do movimento estudantil sempre defenderam a  bandeira para construção da C.E.U, os estudantes na última terça-feira comemoraram, após 20 anos de luta, uma vitória histórica. Os estudantes do Paraná conquistaram o que diversas gerações esperaram durante anos.


A assinatura do ato executivo de construção da C.E.U. Casa do Estudante Universitário, pelo reitor Décio Sperandio, após uma reunião com centros acadêmicos, o DCE e a própria UPE.


fonte blog da UPE



Será confirmada uma reunião com o Diretório Central dos Estudantes e a Secretaria de ciência e tecnologia do Paraná nesta quinta feira 27/08/2010.

Pauta assistência estudantil.

Nenhum comentário: