Cursos ministrados pela UEM/UAB em Sarandi podem ser cancelados
Sarandi está prestes a perder o Pólo de Apoio Presencial, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil -UAB em parceria com a Universidade Estadual de Maringá -UEM, que utiliza o espaço físico da Escola Municipal Sagrada Família. O pólo oferece vários cursos superiores, tanto na área da educação quanto administrativo.
O pólo corre o risco de fechar, devido a prefeitura não ter enviado o projeto de Lei até o momento, que terá que ser apresentado á Câmara de vereadores para que o projeto seja aprovado. Haja vista que outras cidades já perderam os cursos, devido a este mesmo problema.
De acordo com informações, caso não seja aprovado até o dia 30 de novembro, Sarandi perderá a tão preciosa conquista. Os vereadores Bianco, Reginaldo, Grava, Cilas e Nito, entraram com requerimento para a pauta da sessão pedindo o envio deste projeto em regime de urgência. Nos próximos dias a câmara se reunira com alunos para discutir o problema.
Nossa cidade já carece de instituições de ensino superior, não podemos assim perder está conquista, por falta de interesse da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário