sexta-feira, 18 de março de 2011

Reunião com a Chefe do Núcleo de Educação.

Reunião com a Chefe do Núcleo de Educação.




Sobre as obra dos Colégios do Parque são Pedro e Alvamar II a Chefe do núcleo de educação Maria Inês disse que é prioridade a construção, os presentes indagaram o mesmo e que isso já foi dito pelo governo anterior e a situação é grave.



Ela se comprometeu em trazer datas concretas das obras dos colégios, ampliação do Colégio Estadual Cora Coralina a reforma do Colégio Estadual Olavo Bilac e a possibilidade de ampliação do PROERD e Patrulha Escolar, para prevenir a violência nos colégios.



A vinda do Secretario Estadual de Educação do Paraná à Sarandi ficou programada para dia 28 de abril ou o final deste mês, dependendo da agenda do Secretário Flávio Arns. Segundo a Maria Inês nesta data será entregue dados concretos das obras.



Dados alarmantes: a situação da educação estadual é uma bomba relógio, devido salas com 50 alunos, 1500 alunos que saem da 4º series das Escolas municipal,segundo a secretaria de educação municipal, o CBEJA tem 2.000 alunos esperando vaga, segundo a direção, serão entregues e concluídas 2.000 moradias em nosso município por construtores e governo federal, segundo a prefeitura tudo isso para apimentar ainda mais a situação.



Não podemos esquecer que propostas semelhantes foram feitas pelo governo anterior e não foram cumpridas, esperamos que isso não se repetisse as associações, pais e grêmios não ficarão calados irão se manifestar e exigir soluções e estaremos lado a lado com os mesmos nesta luta como estivemos ate agora.

.

Nenhum comentário: