quinta-feira, 28 de abril de 2011

Desastre ambiental no interior de São Paulo expõe o perigo a que Sarandi esta sujeito.

Desastre ambiental no interior de São Paulo expõe o perigo a que Sarandi esta sujeito.

Um verdadeiro Tsunami de lixo explodiu na cidade de Itaquáquecetuba em um aterro controlado pela empresa PAJOAN, mesma proprietária da AMBISUL, que controla o aterro sanitário em Sarandi.Esse triste acontecimento demonstra que a luta iniciada pela sociedade Sarandiense em meados de 2009 contra a vinda de lixo de outras cidades para Sarandi continua mais atual e necessária do que nunca.

Esta luta que reuniu Igrejas, associações de moradores, entidades estudantis, partidos políticos recebeu apoio de diversas autoridades do poder legislativo e mesmo do poder executivo, como o apoio de Carlos Aberto de Paula,à época vice- prefeito e hoje Prefeito de Sarandi.Essa luta vitoriosa conseguiu impedir a vinda de 300 toneladas diárias de lixo de Maringá que seriam enterradas em Sarandi.

Infelizmente hoje, quase dois anos depois, nossa vitória esta colocada em cheque,pois Sarandi esta recebendo centenas de toneladas de lixo de grandes geradores da cidade de Maringá e região,além de 25 toneladas diárias de lixo da cidade de Paiçandu.

Diante desta ameaça o Movimento Contra a Vinda de Lixo de Outras Cidades Para Sarandi, nascido da mobilização de 2009, reafirma suas reivindicações:

Nenhum lixo de outras cidades em Sarandi!

Reestatização do aterro sanitário e fim da terceirização da coleta de lixo;Imediata votação do Projeto Popular apresentado à câmera de vereadores!

Por um verdadeiro programa de reciclagem e proteção do meio ambiente!

Fim da taxa de destinação de lixo cobrada no IPTU de 2011; não vamos pagar o lucro da PAJOAN/Ambisul(aterro) e Sanetran(coleta)!

Nenhuma proposta sobre como cuidar do meio ambiente em Sarandi pode ter credibilidade se não levar em conta essas reivindicações da população.
O prefeito Carlos de Paula que se somou a luta em 2009,deve retomar sua promessa de proibir a vinda de lixo de outras cidades para Sarandi.Essa é a primeira medida séria para proteger nosso meio ambiente.


Movimento contra a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi.

b

Um comentário:

Anônimo disse...

parabes bianco pelo coragem