quinta-feira, 14 de abril de 2011

MST faz audiência pública para discutir desapropriações para reforma agrária no Paraná

Hoje, quinta-feira, 14, o MST vai realizar um ciclo de audiências públicas para discutir o desenvolvimento em áreas de reforma agrária no norte e centro-oeste do Paraná.

Além dos dirigentes estaduais do movimento uma das presenças confirmadas é de Hamilton Serighelli, assessor para Assuntos Fundiários do governo do Estado. Outra autoridade convidada é o superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes.

Pela manhã (10h) os convidados farão visita ao acampamento 1° de Setembro (fazenda Mestiça), localizado no município de Rio Branco do Ivaí (região centro-oeste). A partir das 11 horas haverá reunião e assembléia junto às famílias que vivem na área ocupada. Em seguida almoço comunitário.

A visita continua no acampamento Maila Sabrina (fazenda Brasileira), no município de Ortigueira (norte). Na sequência, reunião e assembléia com famílias acampadas no local. Para encerrar as visitas serão firmados um conjunto de acordos e encaminhamentos em audiência pública na prefeitura do município de Faxinal.

“A idéia é envolver a população local no debate da desapropriação para fins de Reforma Agrária. O número de famílias que serão beneficiadas, a geração de renda e empregos, o desenvolvimento do comércio e economia nessa localidade são temas que devem entrar em pauta”, ressalta o membro da coordenação estadual, José Damasceno.

Em todo o Estado são 64 acampamentos do MST, nos quais vivem cerca de seis mil famílias. O movimento conta ainda com 20 mil assentados, distribuídos em 280 assentamentos da Reforma Agrária.

Nenhum comentário: