O governador anunciou nesta quarta-feira (01/06) a regularização, após oito anos, da situação de 35 mil professores que concluíram o programa de capacitação para docentes pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), mas não conseguiram validar seus diplomas.
Segundo o governador, os professores que já fizeram complementação em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação terão os diplomas de Pedagogia aceitos para fins de ingresso e promoção na carreira do magistério. Estima-se que cerca de oito mil profissionais estão nessa situação.
Para o restante dos egressos serão oferecidos dois períodos de cursos de Pedagogia, à distância, ministrados pelas universidades estaduais do Paraná e pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do governo federal. Com as medidas anunciadas todos os formandos terão a situação regularizada e poderão atuar na área pedagógica.
Fonte Agência de Notícias Estado do Paraná
Sarandi vários professores lutaram por esta regularização, Bianco Acompanhou esta luta a nível estadual e local com varias reuniões em Curitiba, Maringá,Pauçandu e Sarandi os vereadores Humberto Henrique PT´-Maringa e Valdir PT-Paiçandu estiveram juntos nesta luta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário