A Prefeitura de Umuarama assumiu, desde o dia 24 de junho, 100% da coleta de lixo do município. Até então, a coleta era feita por uma empresa terceirizada. No prazo de dois anos e meio, a Prefeitura fez a aquisição de seis caminhões novos. Anteriormente, os três veículos existentes não comportavam a demanda.
Segundo o prefeito Moacir Silva, essa é mais uma das promessas de campanha cumpridas pela administração municipal. "Vimos a necessidade de reestruturar a frota e colocar nas mãos do município a responsabilidade da coleta de lixo e varrição das ruas e avenidas de Umuarama", disse.
Com a nova aquisição, a Prefeitura vai conseguir fazer a coleta de 1,8 tonelada de lixo por mês, gerando uma economia significativa para os cofres públicos de R$ 1,2 mi por ano. O valor do investimento é de R$ 1,32 mi.
Segundo o prefeito Moacir Silva, essa é mais uma das promessas de campanha cumpridas pela administração municipal. "Vimos a necessidade de reestruturar a frota e colocar nas mãos do município a responsabilidade da coleta de lixo e varrição das ruas e avenidas de Umuarama", disse.
Com a nova aquisição, a Prefeitura vai conseguir fazer a coleta de 1,8 tonelada de lixo por mês, gerando uma economia significativa para os cofres públicos de R$ 1,2 mi por ano. O valor do investimento é de R$ 1,32 mi.
Caminhões e equipamentos adquiridos:
01 compactador de lixo
02 caminhões equipados com compactadores com capacidade 15m³
03 caminhões com coletor compactador com capacidade para 10m³
Texto: Patricia Steinbach
Foto: José Anselmo Sabino
Este é um exemplo a ser seguido, pela Prefeitura de Sarandi; para que o IPTU não seja quase o dobro do valor das cidades vizinhas!
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