terça-feira, 27 de setembro de 2011

A dupla tarefa do “Diálogo”

 Depois do Congresso do PT,


a dupla tarefa do “Diálogo”

A tarefa agora é dupla: realizar um grande número de Reuniões locais de base do Diálogo, como as relatadas abaixo, onde uma questão é o livre debate do próprio resultado do Congresso, e outra tarefa é a agenda do Diálogo no semestre, que prevê, como pontos mínimos nacionais:

• a campanha pela Revogação da Lei das OS’s,

• o ato pela imediata Retirada das Tropas do Haiti,

• a defesa das Candidaturas Próprias do PT em 2012.

Carta da região

de Irecê (Bahia)
Nós, militantes, destacamos: a) a necessidade de amplos debates convocados pelos diretórios para fazer valer a democracia interna; b) a necessidade de defendermos, sem vacilações, candidaturas próprias nas eleições municipais de 2012.
Diante disso, nos dispomos a:

• Expandir o Diálogo Petista em toda a região de Irecê

• Realizar um seminário regional de campanha pela revogação das OS’s.

• Constituir uma delegação regional para participar do 4º Encontro Nacional em SP.

Em Cáceres (MT):

romper com o governo do DEM!

Em Cáceres, no Mato Grosso, o Diálogo Petista é marcado pela luta para que o partido recupere a sua independência, rompendo com o governo municipal do DEM.

Sim, do DEM, e quem comanda a manutenção dessa aliança é corrente Democracia Socialista, cujos representantes locais dizem que, ocupando esse “espaço”, atendem muitas reivindicações.

No Diálogo, filiados de diversas origens tem colocado o lançamento de candidatura própria à prefeitura, na linha de frente da luta por reivindicações como a Reforma Agrária. Caso contrário, o partido repetiria em Cáceres o desastre das eleições estaduais de 2010, quando se aliou ao PMDB, PR e PP e sofreu uma derrota histórica.

Nas plenárias da CUT,

convite ao “Diálogo”
CUT acaba de terminar suas Plenárias Estaduais. Em várias delas, uma carta-convite foi distribuída aos “companheiros e companheiras sindicalistas petistas da CUT”. Ela faz parte da ampliação da preparação do próximo Encontro do Diálogo em dezembro. Reproduzimos trechos abaixo:
“Quem somos nós? Somos militantes do PT, sindicalistas, parlamentares e ativistas do movimento popular , que nos reunimos com a preocupação de retomar as melhores tradições de nosso partido, isto é, ajudar na luta dos trabalhadores contra toda forma de opressão e exploração, a partir de um terreno independente dos patrões.
_______________________________________

CONTRIBUIÇÃO DA COORDENAÇÃO

AO DEBATE NO “DIÁLOGO PETISTA”

Quatro meses depois do nosso terceiro Encontro, tocando as iniciativas ali decididas e ampliando o “Diálogo” em dezenas de reuniões locais - várias delas reportadas nesta nossa Coordenação - hoje, quatro meses passados o que vemos é uma aceleração na situação política dentro e fora do Brasil. Para ela devemos nos preparar.

Esta Página é publicada sob responsabilidade do Fórum de Diálogo Petista, constituído por 83 militantes de 13 Estados reunidos num Encontro Nacional em 15 de novembro de 2008 na sede nacional do PT: “Queremos um governo petista que faça o que um governo petista deve fazer para nos livrar da política imperialista. Nesta hora em que uma grave crise se precipita, nós decidimos nos manter agrupados. Constituímos um meio de ligação entre nós e componentes das Mesas do encontro, um Fórum de Diálogo Petista. Agrupamo-nos para desenvolver a luta com as organizações construídas pelos trabalhadores: – Sim, é hora de mudar de política para proteger a nação e os trabalhadores!”

contato:

dialogo.petista@uol.com.br







Nenhum comentário: