quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os mais de trezentos alunos foram dispensados pela Prefeitura, o que foi uma completa vergonha!

Dia 24/09/11, estava marcado para se realizar na Casa da Cultura, a aula inaugural a ser transmitidas para os alunos que irão fazer a Série especial para regularização do caso Vizivale.
Essa aula foi apresentada e transmitida diretamente de Curitiba para vários municípios do Estado. Estava aqui em Sarandi mais de trezentos alunos do Paraná para assistir a Vídeo aula.
Caberia à Secretaria de Educação, ou seja, ao município, providenciar a estrutura para apresentação da aula, (computadores, telão, aparelhagem de som...). O que aconteceu em Sarandi foi à não apresentação da aula.
Os mais de trezentos alunos foram dispensados pela Secretária de Educação de Sarandi, o que foi uma completa vergonha.
Fato que não aconteceu em nenhum outro município.
O que vem acontecendo é que essa é apenas uma amostra do descaso do município, para com o Pólo de Educação a Distancia de Sarandi (UEM, UEPG e UFPR). Alguns outros exemplos podem ser dados:

• A falta de acessibilidade no Polo que precisa ser resolvida, conforme indicação do MEC.
• Milhares de livros que foram comprados pelo Governo federal e estão dentro de caixas há meses, sem que os alunos possam usá-los, por falta de uma biblioteca.
• Alunos que fazem cursos pelo IFPR estão sem tutor.

B

3 comentários:

Anônimo disse...

Estava presente neste dia, esperando que a "tal" aula acontecesse, mas como já fora comentado, isso não ocorreu. Achei um "disparate", pois, alunos vieram de vários munícipios para a aula inaugural e qual foi a recepção de Sarandi?
R.:1) Um som horrível, digo horrível em todos os sentidos...
2) Atraso na transmissão da webconferência e para fechar e com chave de ouro a Secretária da Educação "cancela" tudo.
Acredito que a Secretaria de Educação do município deveria repensar e dar mais valor ao polo de EaD que hoje conta com as Universidades Estaduais: UEM, UEPG e IFPR e com os que lá trabalham e nós alunos.

Anônimo disse...

Por que será que o descaso é total com a Educação a Distância em Sarandi, uma vez que temos em nosso munícipio a UEM, UEPG e agora a IFPR???
A C O R D A S A R A N D I !!!!!

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião,este triste episódio ocorrido em Sarandi tem um nome: BOICOTE.O prefeito precisa estar atento as atitudes de sua equipe,pois certas incompetências acabam por denigrir sua imagem como gestor.