sábado, 1 de outubro de 2011

Bancários e Correios mantêm greve por tempo indeterminado!

 A greve nacional dos bancários, fechou ontem 7.672 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal.
O número representa um aumento de 1.424 unidades fechadas a mais do que no dia anterior. Em relação à terça-feira, primeiro dia do movimento, são 3.481 unidades a mais.
Único Estado ainda fora da mobilização, os bancários de Roraima aprovaram a deflagração de greve a partir da próxima segunda-feira.
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados, mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.
Correios
Após o fracasso das negociações com os representantes dos trabalhadores, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) decidiu recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), com pedido de dissídio coletivo. Fonte o diarionline
 Os bancos tem lucro recorde de bilhões a cada ano e são responsaveis diretos nas crises do sistema financeiro deste sistema podre da propriedade privada, e negam o basico para os trabalhadores, todo apoio aos companheiro bancarios!
 Nos correios vemos uma clara vontade politica de privatização desta impresa publica, a luta dos trabalhadores dos correios é nossa! Não a privatização!  

Nenhum comentário: