sexta-feira, 21 de outubro de 2011

NÃO À PRIVATIZAÇÃO / CONCESSÃO DOS AEROPORTOS!

Em defesa do nosso patrimônio e da soberania nacional
Em 30 de setembro o governo federal publicou o edital para a concessão dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP) e de Brasília. Se depender da vontade do governo, em janeiro de 2012 os três aeroportos passarão às mãos da iniciativa privada.
Entregar os aeroportos nas mãos do capital privado é uma ameaça à nossa soberania. É um ataque ao povo brasileiro num país de dimensão continental como o nosso, onde o acesso às viagens aéreas, com segurança, é uma questão de integração nacional. A privatização é também uma ameaça aos empregos e condições de trabalho dos trabalhadores dos aeroportos. Não podemos aceitar.
Dilma foi eleita pela maioria do povo que não queria a volta dos privatistas do PSDB. O governo pode sim investir para a melhoria dos aeroportos. O governo federal pode fazer todos os investimentos necessários se fizer mudanças na política econômica, acabar com o superávit primário e baixar com firmeza os juros da taxa selic. O superávit primário do setor público chegou a R$ 96,540 bilhões e os gastos com juros da dívida pública a R$ 160,207 bilhões, entre janeiro e agosto.

Se esses recursos não fossem desviados para os especuladores e bancos que controlam a dívida pública, não faltariam recursos para a reforma, ampliação e modernização dos aeroportos.
Os trabalhadores dos aeroportos já disseram: não à privatização!

Agora é hora dos movimentos sociais, das demais categorias e de todos os setores comprometidos com os interesses da nação se mobilizar.
Vamos dar a largada nessa luta em defesa do que é nosso!
ATO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

DOS AEROPORTOS
Dia 19 de outubro – 21 horas
Aeroporto de Guarulhos
Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Federação Única dos Petroleiros (FUP-CUT), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Consulta Popular, Deputado Adriano Diogo (PT-SP), Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), Uneafro, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Centro Cultural e de Memória da Luta Popular Seu Gimenes Elvira, Via Campesina e Grito dos Excluídos, Jubileu Sul Brasil
Entre na campanha! Compareça ao ato! Envie a moção à presidente Dilma!
MOÇÃO EM APOIO À GREVE CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS
Presidente Dilma Roussef,
Em solidariedade à luta dos trabalhadores aeroportuários que entram em greve neste dia 20 contra a privatização, nos dirigimos a você, autoridade maior do país, para pedir que:
- Retire os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília do Programa Nacional de Desestatização,
- Receba em audiência os dirigentes sindicais.
Nome:_______________________________

Mandato/Entidade:___________________

ENVIAR PARA:
presidencia@planalto.gov.br

COM CÓPIA:

sina@sina.org.br

Nenhum comentário: