domingo, 2 de outubro de 2011

Protestos, manifestação contra crise mundial na Espanha!

Ativistas na Espanha se organizaram para impedir que a Justiça do país execute ordens de despejo e retire de suas casas pessoas que foram prejudicadas pela crise econômica que o país enfrenta.

O protesto começou de forma espontânea e se transformou em uma campanha organizada chamada Stop Despejos. Os manifestantes geralmente tentam evitar a retomada das casas por bancos.Assim que ficam sabendo de ordens de desocupação, os ativistas fecham a rua na qual a ordem está prevista para bloquear a entrada dos oficiais de Justiça.A Polícia da Espanha geralmente precisa cumprir cerca de 200 ordens de despejo por dia no país. Por falta de pagamento, os bancos pedem o imóvel de volta e continuam cobrando as dívidas.
Mas, desde julho estes inadimplentes, na maioria das vezes desempregados e sem recursos, contam com a defesa dos jovens manifestantes, que acamparam no centro das principais cidades do país e que se denominam Indignados.
"Não é uma questão de desobediência civil, mas de questionar a constitucionalidade destes procedimentos. Estamos falando de famílias não representadas legalmente, que desconhecem seus direitos e desamparadas socialmente", disse à BBC Brasil o advogado da campanha, Antonio Palazón, voluntário nas barreiras humanas.  fonte BBC Brasil

Nenhum comentário: