quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Risco de epidemia em Sarandi.


Sarandi é o município do Sul do País onde o risco de epidemia de dengue no próximo verão  será um dos mais alto. Segundo levantamento isto acontecerá pela grande quantidade de imóveis com focos do mosquito transmissor da doença O índice está em 6,2%, enquanto que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%. O porcentual significa que a cada 100 imóveis visitados, em 6,2 os agentes ambientais encontraram ovos e larvas do Aedes aegypti. Os dados são do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), do Ministério da Saúde.
Fonte o diario.com

    O vereador Bianco havia alertado os responsáveis por inúmeras vezes que  uma epidemia estaria para acontecer, pois são grandes as denuncias de datas com lixo onde o procriador do Aedes aegypti  se instala. Porem não  foi tomada nenhuma atitude até o momento.A questão é que a maioria dos locais que estão cheio de mato pertence à prefeitura de Sarandi( Rua Francisco Fernado Caras, José Volpato e Francisco S.Rocha).





Enfim por toda a cidade existem terrenos cheio de mato,caramujo,lixo inclusive a mais de anos já foi solicitado limpeza de terrenos, no Conj. Itamaraty, Alvamar entre outros.
Segundo os responsáveis na semana que vem muitos desses locais estarão limpos.
Todos contra a dengue, sim pela vida!





Nenhum comentário: