Sarandi é o município do Sul do País onde o risco de epidemia de dengue no próximo verão será um dos mais alto. Segundo levantamento isto acontecerá pela grande quantidade de imóveis com focos do mosquito transmissor da doença O índice está em 6,2%, enquanto que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%. O porcentual significa que a cada 100 imóveis visitados, em 6,2 os agentes ambientais encontraram ovos e larvas do Aedes aegypti. Os dados são do Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), do Ministério da Saúde.
Fonte o diario.com
O vereador Bianco havia alertado os responsáveis por inúmeras vezes que uma epidemia estaria para acontecer, pois são grandes as denuncias de datas com lixo onde o procriador do Aedes aegypti se instala. Porem não foi tomada nenhuma atitude até o momento.A questão é que a maioria dos locais que estão cheio de mato pertence à prefeitura de Sarandi( Rua Francisco Fernado Caras, José Volpato e Francisco S.Rocha).
Enfim por toda a cidade existem terrenos cheio de mato,caramujo,lixo inclusive a mais de anos já foi solicitado limpeza de terrenos, no Conj. Itamaraty, Alvamar entre outros.
Cansados de esperar moradores estarão se reunindo novamente no Urbanismo, para cobrarem uma solução.
Segundo os responsáveis na semana que vem muitos desses locais estarão limpos.
Todos contra a dengue, sim pela vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário