segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A cada dia vemos que a justiça se dará pela luta dos trabalhadores!

Moradores do Pinheirinho fizeram um protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, na Avenida do Morumbi, na Zona Sul de São  Paulo, por volta das 12h desta segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes protestavam contra a ação de desocupação da área invadida conhecida como Pinheirinho, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, no interior paulista. A movimentação era pacífica e começou por volta das 11h30,Fonte G1.Sao Paulo.

Naji Nahas.
O terreno de 1,3 milhão de metros quadrados que virou alvo de um confronto entre policiais e moradores da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, pertence à massa falida da empresa Selecta S/A, do empresário libanês Naji Nahas. A área foi ocupada por um grupo ligado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra em 2004, passando a ser disputada na Justiça desde então.
Naji Nahas se notabilizou como investidor no Brasil desde que chegou ao País, na década de 1970. Em julho de 2008, foi preso em casa pela Polícia Federal durante a operação Satiagraha, que investigava desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. Na mesma ação, também foram presos o empresário Daniel Dantas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.
Nahas e Dantas foram acusados de comandar organizações que praticavam crimes no mercado financeiro. Em maio de 2011, a Operação Satiagraha foi declarada nula, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tornando inválidas todas as provas obtidas pela PF.fonte o Estadão.com.br/São Paulo



O terreno onde ouve a desocupação a pedido da prefeitura é do grupo selecta que pertence ao especulador  Naji Nahas e deve 10 milhoes a prefeitura de são jose dos campos!
Um absurdo será que este terreno voutará para as mãos dos devedores?
Porque o Estado não executa está divida?
A cada dia vemos que a justiça se dará pela luta dos trabalhadores!

Um comentário:

Anônimo disse...

A lei é um invento do homem e por isso pode ser mudada. Pobre povo que não sabe seu poder. O da multidão. somos a maioria e isso um dia contara mais do que hoje. Quando exigiremos nossa parte. e cobraremos com sangue o que são nos tirados com injustiça. Naji Nahas é um bandido condenado e o governo de São Paulo preferiu o bandido ao povo sofrido.

É Bianco a luta faz a lei.