sexta-feira, 25 de maio de 2012

Liderança de Segurança Pública se reúnem na ACIS!




Liderança de Segurança Pública se reúnem na ACIS!


 Na noite do dia 24 de maio representantes de vários seguimentos se reuniram na ACIS para discutir, a respeito da segurança em Sarandi.
Está reunião teve o intuído de elaborado um documento para ser encaminhado ao Promotor da Infância e adolescência
Segundo o Dr. Lima  os aspectos da  criminalidade de Sarandi é diferente, pois está pontuada no trafico de drogas onde é focada a violência , ele também relatou que a  segurança sai do seio da família, pois é papel dos pais educarem e transmitir segurança aos filhos. Porem nós sabemos que segurança é papel da policia civil e militar ou seja dos governos seja Municipal, Estadual ou Federal,não podemos esquecer  que todos temos responsabilidades nesta situação
O Capitão Dias, falou da importância de trabalharem em parceria com as demais autoridades e que brevemente estará sendo feito, um trabalho em conjunto com esses comandos.Após ser questionado sobre o Proerd, falou da sua importância em relação a criminalidade, este projeto foi criado nos EUA, com o intuito de trabalhar a prevenção aos menores, pois se ela está relacionada a drogas o trabalho deve ser preventivo e é de responsabilidade da policia militar aplica-lo
A Guarda municipal relatou que eles não têm o poder dos outros policiamentos, pois o papel deles é guardar o bem público e também foi questionado sobre a arma de choque, pois segundo pesquisa ela já matou mais de 500 pessoas, ele relatou que só será usada em ultimo caso, a preocupação  dos moradores é de que esses guardas não tiveram um  treinamento ostensivo, para trabalharem armados.
Outro ponto questionado: como prevenir se não tem um local onde essa pessoas possam se ocuparem, os ginásios de esportes estão todos depredados, como já mostrado neste blog. A administração municipal tem dixado muito a desejar no sentido de proporcionar atividades aos jovens e adolescentes.
Pesquisa realizada pelo o Diário relata,que 50% dos homicídio são menores, neste ano 7 menores já perderão a vida no município, segundo Dr. Lima  estes crimes acontecem pela ociosidade que os jovens vivem.
Esperamos que os poderes possam tomar uma atitude, antes que mais vidas sejam ceifadas!
                                                                                                                            

Nenhum comentário: