quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DEMOCRACIA!!! SERÁ!!!!!

Democracia uma luta que não terminou, vamos gente temos que lutar para nos defender dos dragões,  a cada eleição que passa, é verídico o descaso o desrespeito, onde a população vota em um, porem elege outro é hora de pensar e juntos buscar uma verdadeira democracia. 

A história da democracia no Brasil é conturbada e difícil. Vencida a Monarquia semi-autocrática e escravista, e após a fase turbulenta da República. Muitos fatos históricos  tiveram inicio  em fases contestatórias ou disputas intra-oligárquicas que fogem ao controle, para não falar da repressão a movimentos populares.

Vários partidos políticos refletem essa debilidade, a vida democrática precária, intermitente ou inexistente, e certo pragmatismo da elite governante, avesso a engajamentos ideológicos ou programáticos. A verdade é que o sistema partidário brasileiro é frágil e instável.
















A democracia e seus descaminhos no cenário político brasileiro.


Atualmente, milhares de brasileiros exercem a sua cidadania através do voto. Entre a descrença e o ceticismo de alguns, questiona-se frequentemente a existência do voto obrigatório para grande parte da população. Ao mesmo tempo, observamos que a crença nas ideologias e partidos políticos perdem espaço para o fácil elogio a figuras políticas que se valem mais do carisma do que de uma convicção para angariar o nosso eleitorado.



Nenhum comentário: