domingo, 24 de março de 2013

Domingo marcado por risco de morte na SAÚDE de Sarandi

Além  do fato noticiado por nós nesse blog, sobre a saída do Diretor clínico da UPA, hoje alguns moradores vivenciaram situações deploráveis.
Pacientes, com os mais diversos sintomas de doenças (dengue, infarto, traumatismo...) dirigiram-se à UPA após às 19 horas e depararam-se com a ausência de médicos.  Estavam lá apenas funcionários, dentre os quais, alguns não suportaram a pressão da calamidade e pensaram até em fechar o estabelecimento de saúde. 
E é lamentável constatar que os funcionários acabem sofrendo a pressão da população, que sofrida e desesperada, acaba despejando sua revolta nos funcionários que não têm poder para resolver esses problemas. Os próprios médicos, nos últimos dias, não estão comparecendo, justificando não ser possível atender os pacientes com as condições precárias atuais. 
Só podemos concluir que todas essas pessoas envolvidas em meio a esse caos (funcionários, médico e principalmente pacientes), são todos vítimas da incompetência da administração municipal.
É hora dos trabalhadores de Sarandi comecem a exigir de forma mais incisiva, que o governo invista o dinheiro dos seus impostos na Saúde!

Nenhum comentário: