segunda-feira, 27 de maio de 2013

Banco Itau compra livraria Cultura e realiza demissões em massa. Banco privado e cultura: nada a ver!

Livraria Cultura realiza demissões em massa. Funcionários reclamam das condições de trabalho dentro da empresa e criam uma página no Facebook para manifestar seu descontentamento
Uma série de demissões em massa tem acontecido na Livraria Cultura durante os últimos meses. Só em São Paulo foram 43 funcionários dispensados de uma só vez, sob a alegação de que está realizando uma reestruturação em sua rede. Há duas semanas, a ação se repetiu em Curitiba.
livraria cultura demissões
Livraria Cultura realiza demissões em massa; funcionários protestam (Foto: Livraria Cultura)
No dia oito de abril, uma funcionária da sede da capital paranaense, Elisa Carvalho, enviou um e-mail interno endereçado ao presidente da empresa e a todos os colaboradores da rede, com reclamações recorrentes dos funcionários em relação às condições de emprego. Elisa explica que o intuito era expor o que estava acontecendo naquela loja e apontar para esses problemas de maneira que eles não pudessem mais ser ignorados. “Todas as reivindicações eram legítimas, um direito nosso”. No mesmo dia, algumas horas depois, Elisa foi desligada da empresa.
Fonte Pragmatismo Político

Nenhum comentário: