quarta-feira, 25 de junho de 2014

Manifestantes pedem à COPEL e ao governador o cancelamento imediato do aumento de 33,5% nas contas de luz da população paranaense.


Fotos: Joka Madruga
Nesta terça-feira (24), aproximadamente 300 pessoas protestam em Curitiba (PR) contra o reajuste de 33,5% nas tarifas de energia elétrica para 4,1 milhões de consumidores, distribuídos em 395 municípios paranaenses.
O aumento nas contas de luz foi autorizado no início desta manhã pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), como resposta ao requerimento feito a cerca de um mês pela COPEL (Companhia Paranaense de Energia).
O protesto se concentra em frente à COPEL, onde uma comitiva dos movimentos se reúne com representantes da estatal para cobrar o cancelamento imediato dos aumentos nas tarifas. “Esse aumento é uma medida política, que tem como responsável o governo estadual do PSDB que controla a COPEL. Não aceitamos pagar uma das tarifas de energia mais caras do mundo”, afirmou Robson Formica, coordenador do MAB.
O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), movimentos sociais e sindicais, e cooperativas também cobram medidas emergenciais da COPEL para reparar os danos causados com a abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Salto Caxias, que causou o alagamento de milhares de casas no sudoeste do Paraná.

Nenhum comentário: