quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Venezuela envia 12 toneladas de ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Venezuela envia 12 toneladas de ajuda humanitária para Faixa de Gaza


Nesta terça-feira (12), um avião militar venezuelano levará 12 toneladas de ajuda humanitária para o povo palestino que sofre com o conflito na Faixa de Gaza. Segundo informou o chanceler, Elías Jaua, as permissões para a viagem foram acordadas com o Egito, que garantirá a chegada até a Faixa de Gaza.


Telesur
Avião Hércules C130 da Aviação Militar Venezuela pronto para enviar ajuda humanitária para Gaza.Avião Hércules C130 da Aviação Militar Venezuela pronto para enviar ajuda humanitária para Gaza.
A carga do avião Hércules C130 da Aviação Militar Venezuela é formada por medicamentos, alimentos não perecíveis, roupas, entre outros artigos. A aeronave está identificada com um emblema da Aliança Bolivariana para as Américas (Alba) e uma imagem do libertador Simón Bolívar.

O diplomata detalhou que o envio desta ajuda só foi possível graças à solidariedade do povo venezuelano, a juventude do governamental Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e ao trabalho voluntário de distintas organizações.

Leia também:
Venezuela oferece ajuda às vítimas do conflito na Faixa de Gaza

Segundo um balanço divulgado pelo governo da Venezuela, no total, foram coletados mais de 25 mil medicamentos, mais de 27 mil quilos de alimentos não perecíveis, 412 peças de roupa, 8 mil artigos de higiene pessoal, 8 camas hospitalares, 22 cadeiras de rodas e 43 colchões.

“Cumprindo as instruções do presidente Nicolás Maduro, o Ministério de Relações Exteriores se transformou em uma casa de solidariedade. Entre todos fizemos um esforço titânico”, pontuou Jaua.

Representantes de Israel e da Autoridade Palestina iniciaram novas negociações no Cairo nesta segunda-feira (11), com o objetivo de encerrar o conflito na Faixa de Gaza, que já deixou mais de 1,9 mil palestinos mortos em pouco mais de um mês de violência.

Théa Rodrigues, da redação do Portal Vermelho,
Com informações da Telesur

Nenhum comentário: