terça-feira, 28 de outubro de 2014

Será que Governador Beto Richa PSDB vai pisotear na democracia?

cep_richa.jpg
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná (CCJ) aprecia nesta terça-feira (28), às 13h30, mensagem nº 101/2014, do governador Beto Richa (PSDB), que prorroga os mandatos dos atuais 2,1 mil diretores de escolas da rede pública do estado ate 31 de dezembro de 2015.
A eleição está prevista para o próximo dia 26 de novembro e os atuais mandatos se encerram em 31 de dezembro deste ano.
Se aprovada na CCJ na tarde de hoje, a mensagem vai à votação no plenário da Casa.
Há possibilidade de algum membro da Comissão pedir vistas do projeto e adiar sua aprovação no colegiado e, consequentemente, a tramitação da lei. Mas a mesa executiva, caso queira celeridade no processo, também pode transformar o plenário em comissão geral e liquidar a fatura ainda hoje.
A prorrogação do mandato dos atuais diretores e vice é uma espécie de “paga” pelo apoio à reeleição do governador tucano. O acordo teria sido celebrado em junho, durante a campanha (clique aqui).
O deputado Tadeu Veneri (PT) classificou o cancelamento da eleição para diretor como um “golpe” do Palácio Iguaçu (clique aqui).
O deputado estadual eleito Requião Filho (PMDB), que chegou a comemorar a prorrogação das inscrições de chapa, convoca a comunidade escolar para protestar contra a medida de Richa.

Nenhum comentário: