quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cadê a tal livre concorrência? E o tal direito do consumidor, cadê?

Dizia-se lá nos idos dos anos 90 que com a privatização os consumidores teriam mais opções graças à concorrência entre as empresas. Mas veja por exemplo essa notícia. O cliente da TIM Brasil que não concordar com o fim da velocidade reduzida na Internet móvel, não terá opções, já que as demais operadoras de telefonia seguem o mesmo caminho, um verdadeiro cartel! E agora? Cadê a tal livre concorrência? E o tal direito do consumidor, cadê?  Carlos Latuff

Reprodução
A operadora de telefonia TIM acabará com a velocidade reduzida em internet móvel em 2015. A partir de 15 de janeiro, os clientes de planos pré e pós-pagos que já tiverem consumido o pacote de dados de navegação previamente contratado terão que comprar expansões se quiserem continuar com acesso à web. Antes, era possível se conectar com uma velocidade abaixo da contratada e ter acesso "ilimitado" à internet.
A medida tomada pela TIM acompanha a Vivo e a Oi, que já iniciaram o corte da internet móvel ao fim da franquia, bem como a Claro, que fará isso a partir de 28 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário: