terça-feira, 28 de julho de 2015

ENTREGAR COM URGÊNCIA O UNIFORME E O KIT ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS!

ENTREGAR COM URGÊNCIA O UNIFORME E O KIT ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Oferecer uma educação pública de qualidade deveria ser o principal compromisso dos governos eleitos pela população para administrar os recursos arrecadados através dos impostos. Em Sarandi a atual administração vem fazendo justamente o contrário, sucateando as Escolas Municipais, achatando os salários dos servidores públicos, não entregando os Uniformes e os Kits Escolares.
A atual administração tem demonstrado que não tem compromisso em oferecer uma educação pública de qualidade, por não ter entregue aos estudantes os Uniformes Escolares. Esse item representa economia para as famílias que não precisam comprar roupas para os filhos frequentarem as aulas, e ainda promove uma harmonia maior no ambiente escolar pelo fato de todas as crianças estarem socialmente vestidas no mesmo nível. Ainda traz mais segurança para as crianças no caminho da escola ao estarem uniformizadas. 
             A ausência dos Kits Escolares para as nossas crianças traz igual prejuizo. O fornecimento de material escolar traria uma economia para as famílias. Receber os materiais escolares é um direto dos estudantes. Possibilitar o acesso ao aprendizado é o mínimo que o poder público deveria oferecer a todas as crianças, mas infelizmente o Governo Municipal não se importa com as famílias que tem dificuldade econômica.
O Governo de Sarandi já fez a compra dos materiais, mas não quer entregar aos alunos. Assim não resta outra saída se não a mobilização popular para exigir que seja entregue a quem é de direito os materiais, as crianças das Escolas Municipais.
O Movimento social exige que seja providenciado o mais breve possível a entrega dos Kits e dos Uniformes Escolares e que o Governo Municipal cumpra o seu papel social.
Sarandi, 23 de julho de 2015.
Associação de moradores dos Jardins Independência, Panorama e Novo Panorama.
Associação de moradores do Jardim Independência I Parte
Associação de moradores do Jardim Parque Alvamar
Associação de moradores do Jardim Parque Alvamar II
Associação de moradores do Jardim Novo Bertioga
Associação de moradores do Jardim Castelo
Grêmio Estudantil do Colégio Independência
Sismus- Sindicato dos Servidores Municipais de Sarandi

Nenhum comentário: