sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PETROLEIROS PROMETEM GREVE COMO A DE 1995! ACORDA, DILMA!



A história se repete. Em maio de 1995, os petroleiros realizaram a maior greve da categoria e impediram na luta a privatização da Petrobrás. Vinte anos depois, estamos a um passo de iniciar um movimento tão ou mais contundente do que aquele. Como em 1995, o que está novamente em risco é a soberania nacional e o patrimônio do povo brasileiro.
A Pauta que a FUP apresentou à Petrobrás e à presidente Dilma Rousseff resgata o papel da estatal como empresa integrada de energia e fomentadora do projeto de desenvolvimento nacional, o que garantiu nos últimos anos as conquistas sociais do país e também da categoria. O resultado das assembleias, que aprovaram massivamente a greve por tempo indeterminado em todas as bases da Federação, legitima ainda mais a Pauta pelo Brasil.
Como em 1995, os gestores da Petrobrás desprezam as reivindicações dos petroleiros, apostando na divisão e no conflito. Ao impor uma negociação fragmentada e apresentar uma proposta de redução de direitos, a empresa só reafirma a política de desmonte, cujos impactos estão por toda parte.

Nenhum comentário: