sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bianco vai a Curitiba cobrar a construção do Colégio do Alvamar II.

Vereador Bianco esteve nesta terça-feira (20) em Curitiba para uma reunião na Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Bianco foi cobrar explicações do responsável do GPS (Grupo de Planejamento Setorial),onde o processo de construção do Colégio do PQ. Alvamar II esta encalhado. Esta reunião tinha como objetivo fiscalizar como esta o andamento do processo de licitação da obra e cobrar maior agilidade. Bianco foi atendido por Patrícia Cristina Pereira, responsável pelo GPS/ SEED que  informou estar aguardando um documento do departamento de recursos orçamentários e que após esta tramitação o projeto já pode ser assinado pelo governador concedendo a autorização para o processo de licitação.A responsável do GPS informou que a obra custará R$ 3.870.865,97. Bianco ainda foi até o local onde acontece semanalmente a “Escolinha de Governo” e conseguiu entregar pessoalmente a Secretária de Estado da Educação do Paraná, Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde um documento solicitando agilidade no processo para a licitação das obras.
Este é um ano eleitoral, por tanto o prazo para licitação das obras públicas vão somente até o final de Junho. Temos pouco mais de dois meses para ver esta obra licitada.
Se esta obra não sair este ano, viveremos um problema de falta de vagas, ainda maior do que já enfrentamos este ano em Sarandi.
È preciso unificar nossa luta, A construção de uma escola pode aliviar o problema por um ano ou dois, talvez nem isso, mas de maneira nenhuma vai resolver a questão. É urgente construir com as Associações de moradores,grêmios estudantis,professores e pais de alunos um campanha pela construção de mais escolas em nossa cidade,coloco meu mandato a inteira disposição para apoiar esta luta. 



Nenhum comentário: