sexta-feira, 13 de agosto de 2010

LIXÃO EM SARANDI ?????

Está em curso um pedido de licença junto ao I.A.P. (Instituto Ambiental do Paraná), para ampliação do aterro sanitário de Sarandi.


Esse pedido de aumento parece ser de 2000 toneladas de lixo por dia, considerando que hoje o aterro sanitário tem autorização para receber 80 toneladas por dia, esse aumento é de mais ou menos 20 vezes o que recebe hoje.

Imagina a hora que essa autorização sair? Será que os lixos de todas as cidades da região irão vir para Sarandi? Tenho certeza que as entidades não estão sabendo deste pedido!O Prefeito Carlos de Paula tem conhecimento? o secretario de urbanismo estava no estava no IAP hoje à tarde segundo informoção!

Carlos de Paula em discurso disse que se fosse Prefeito por 10 dias resolveria esse problema e não aceitava lixo de outra cidade. Esperamos que se cumpra sua promessa!

Enquanto os vereadores Bianco e Reginaldo chamarão os demais vereadores para pedir uma audiência pública com o chefe do I.A.P. para saber se procede estas informações!

Quando tentaram colocar o lixo de Maringá em Sarandi as entidades, partidos e a população se mobilizaram impedindo a aprovação desse tal de EIA-RIMA.

Desde já quero deixar bem claro que sou contra a ampliação deste aterro para que o lixo de outros municípios venham para nossa cidade!

Transcrevo abaixo o anuncio que foi publicado no Diário oficial no dia 18/05/2010 na edição 8223 pág. 26

SÚMULA DE ENTREGA EIA/RIMA
Ambiental Sul Brasil – Central Regional de Tratamento de Resíduos Ltda., torna público que entregou ao IAP o Estudo de Impacto Ambiental-EIA e Relatório de Impacto Ambiental-RIMA em atendimento ao Ofício Nº 108/2009-IAP e LP protocolada sob nº 7.632.401-8 para ampliação do aterro sanitário, localizado na Estrada Aquidaban, Lote 09-D, Gleba Jaguaruna, Município de Sarandi, Estado do Paraná.

Link:
https://www.documentos.dioe.pr.gov.br/dioe/consultaPublicaPDF.do?action=pgLocalizar&enviado=true&diarioCodigo=2&dataInicialEntrada=18%2F05%2F2010&dataFinalEntrada=18%2F05%2F2010&numero=+&search=+%22ambiental+sul%22&submit=Localizar

Nenhum comentário: