sexta-feira, 5 de novembro de 2010
SARANDI É MATERIA DO JORNAL DA GLOBO A NIVEL NACINAL!
Na saída das escolas públicas de Sarandi, no norte do Paraná, centenas de alunos esperam o transporte escolar. Pra cada ônibus, a fila é grande. Além da lotação, faltam bancos. Por isso, parte das crianças vai em pé.
A situação é a mesma em quase todos os ônibus da frota escolar de Sarandi. Um perigo para os alunos, que ficam entre pontas de ferragens e até de pregos.
O ônibus passa por várias ruas que não tem asfalto e é justamente aí que a situação dentro do veículo fica mais difícil, porque as crianças mal conseguem ficar em pé, principalmente nessa parte de trás aqui ó, onde não tem banco nenhum. É quando acontecem os acidentes.
A vítima mais recente é Emily, que também sofreu um corte na perna. “Estava passando, quando eu vi já tava escorrendo sangue”, conta
A prefeitura de Sarandi reconhece que a frota com 22 ônibus é antiga. Muitos estão em uso há trinta anos. Mas, por enquanto, apenas dois ônibus vão ser trocados.
Entre os pais, a preocupação é grande: “Revolta a gente, filha da gente chega em casa todo machucado. Além da violência nas escolas que preocupa, agora mais o transporte também”, diz uma mãe de aluno.
Edição do dia 04/11/2010
05/11/2010 00h40 - Atualizado em 05/11/2010 01h35
Fonte sait Jornal da Globo.
E a construção dos Colégios Parque Alvamar e Parque São Pedro?
Como nem começaram a construção destes Colégios os alunos vão ser transportados até a UNISSA na divisa com Marialva com estes ônibus?
Estaremos ao lado a lado com Associações de moradores, Grêmios Estudantis, Pais e alunos.
O prefeito tem condições de comprar ônibus direto de uma empresa publica já lhe dissemos mas ele não ouve.
Transporte Publico Gratuito e de qualidade Urgente!
A situação é caótica e vamos à luta!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário