quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Entidades protestam contra envio de lixo de outras cidades para Sarandi.

Moradores protestam contra envio de lixo de outras cidades para o aterro de Sarandi.
Presidentes de associações de moradores de Sarandi, representantes dos estudantes e um vereador realizaram uma manifestação de protesto na manhã desta quarta-feira (10) na porta do escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) contra o envio de lixo de outras cidades para o aterro de Sarandi.
Eles tentaram falar com o diretor do órgão, José Luiz Nardo, mas foram informados que apenas as duas recepcionistas estavam trabalhando.

A manifestação foi mais uma promovida pelo Comitê de Lutas por uma Sarandi Melhor, que no ano passado conseguiu impedir que o aterro particular da Ambisul (antiga Pajoan) recebesse diariamente cerca de 300 toneladas de lixo de Maringá. Agora o comitê tenta impedir que também o lixo das empresas consideradas grandes geradoras, aquelas que produzem acima de 50 quilos de lixo por dia, seja levado para o aterro localizado na zona rural de Sarandi.

"Nós queremos que o povo seja ouvido", explicou o presidente da União das Associações de Moradores (Unisan), José de Souza. "Todas as decisões até agora foram tomadas sem que o povo pudesse manifestar se aceita ou não que nossa cidade seja transformada no depósito de lixo de outros municípios". Segundo ele, o Comitê de Lutas defende que seja feita a reciclagem do lixo, o que pode gerar empregos e renda, ao invés de simplesmente ser depositado no solo, criando um passivo que, no futuro, poderá resultar em graves problemas ambientais.
Fonte:Luiz de Carvalho O DIARIO

.

Nenhum comentário: