quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Panfleto dos Servidores em Luta!

28 de outubro: dia do servidor público!

E daí?

“parabéns servidor público pelo seu dia,


a cada dia vencido uma vitória conquistada!!!” mensagem do RH/2010

Mais do que parabéns, nós, servidores públicos, precisamos de valorização profissional, reposição de perdas salariais, horas extras, planos de Carreira, reconhecimento, respeito, enfim, condições dignas de trabalho. Estas são as verdadeiras conquistas que queremos e que temos reivindicado. Apenas um dia vencido não garante conquistas. É preciso mobilização!!!!!! A quem cabe essa iniciativa???? Ao sindicato. O que é sindicato???

SINDICATO: trabalhadores que percebem as suas condições de trabalho, questionam democraticamente essas condições, debatem e se organizam livremente para denunciá-las.

OPOSIÇÃO SINDICAL: Movimento de trabalhadores insatisfeitos com a atuação da diretoria do sindicato ao qual pertencem.

SERVIDORES EM LUTA: Grupo de oposição sindical que surgiu no início do ano de 2010 para reivindicar junto à diretoria do SISMUS convocação de assembléias na qual os servidores possam participar efetivamente de discussões relacionadas aos seus interesses, tais como: negociação salarial (reposição das perdas), Plano de Carreira dos Profissionais da Educação, revisão do plano de carreira dos servidores municipais, segurança no trabalho entre outras, tão relevantes, porém, deixadas de lado.

Deixadas de lado?! Talvez isso se explique pelo fato de a diretoria do SISMUS parecer estar mais comprometida com a administração municipal que com os servidores, uma vez que membros de sua diretoria exercem também funções gratificadas e naturalmente não vão se opor às decisões do "patrão" para ficar ao lado da maioria da categoria (as quais pertencem!!!).

Enfim, o grupo de oposição sindical Servidores em Luta tem por princípio e objetivo mobilizar e fortalecer a categoria dos servidores municipais para estarmos atentos a atos e/ou, principalmente, a falta deles, para não sermos prejudicados nas questões que nos atingem diretamente como servidores e cidadãos.

Queremos exercer o nosso direito de opinar e participar ativamente das questões que nos dizem respeito. Nossos interesses precisam ser decididos por meio de ASSEMBLEIAS e debates e não por supostos plebiscitos.

ASSEMBLEIAS JÁ!!!!!

OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA: SERVIDORES EM LUTA

A primeira batalha é vencida quando decidimos tentar!

Mauro Mesquita

Contato: servidoresemlutasarandi@gmail.com

Nenhum comentário: