quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Protesto contra exigências para o "Minha Casa, Minha Vida"

Os deputados estaduais manifestaram-se contra as novas regras para a obtenção de crédito imobiliário do Programa Minha Casa Minha Vida, impostas pela CEF (Caixa Econômica Federal). vários parlamentares comentaram o assunto durante a sessão ordinária.
O deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou moção de protesto contra a decisão da Caixa. “Agora somente será concedido financiamento aos imóveis construídos em áreas que possuem asfalto e rede coletora de esgoto, prejudicando em muito os pequenos e médios construtores. Em Campo Grande, por exemplo, 70% dos imóveis novos construídos estão localizados em áreas sem asfalto e rede de coletora de esgoto”, explicou.
Para o deputado Cabo Almi (PT), que usou a tribuna para debater o tema, as novas restrições ao financiamento causarão grandes prejuízos. “O sonho da casa própria de milhares de pessoas está interrompido. Há prejuízos em todos os sentidos. A infraestrutura irá demorar ainda mais para chegar aos bairros”, destacou.
O deputado Carlos Marun (PMDB) disse que as regras precisam ser flexibilizadas. “Não há como exigir este índice de excelência na construção das moradias. É preciso que a Caixa reveja a decisão”, ressaltou o peemedebista.
FONTE-DIARIOCG.COM.BR

Nenhum comentário: