quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rastreamento de remessas ilegais para o exterior do caso Banestado chegam a mais de R$ 8 bilhões

Valor foi informado pela Receita Federal a partir das investigações iniciadas pela Força-Tarefa CC-5 e diz respeito a 1.938 procedimentos fiscais.
O montante de autuações fiscais decorrentes do chamado "Caso Banestado" (que apurou remessas ilegais de bilhões de dólares ao exterior), até 31 de dezembro de 2010, chegou a R$ 8.375.929.819,11 (oito bilhões, trezentos e setenta e cinco milhões, novecentos e vinte e nove mil, oitocentos e dezenove reais e onze centavos). O valor foi informado pela Receita Federal, a partir das investigações iniciadas pela Força-Tarefa CC-5 (composta por representantes do Ministério Público Federal e Polícia Federal, em 2003) e do compartilhamento das bases de dados de bancos americanos investigados (Banestado/NY, Beacon Hill, Merchants, MTB, Lespan, Safra, IDB, entre outros). Esse montante diz respeito a 1.938 procedimentos fiscais. Este é o maior rastreamento de remessas ilegais para o exterior já realizado no país.

O procurador da República Deltan Martinazzo Dallagnoll, que participou da Força-Tarefa, afirma que esse dado, mesmo impressionante, é apenas parte do resultado econômico do trabalho. "A Força-Tarefa bloqueou centenas de milhões de reais em bens, no Brasil e no exterior, e a sua atuação proporcionou uma corrida dos sonegadores para a regularização de suas situações que, por si só, acarretou um incremento significativo na arrecadação", explica o procurador. "A movimentação dos milhões no exterior propiciou, ainda, um ambiente amistoso à lavagem de dinheiro oriundo de outros crimes bastante graves, como corrupção e tráfico internacional de drogas. Por esses fatos e números, dentre outros argumentos, não se pode compactuar com a anistia que está sendo ventilada, em projeto de lei no Senado Federal, em favor daqueles que movimentaram ilegalmente bilhões no exterior".
MPF-Ministerio Publico Federal
Email ascom@prpr.mpf.gov.br


Anistia pra ladão!
Vamos acompanhar a postura de nossos Senadores!

Nenhum comentário: