quarta-feira, 20 de julho de 2011

MORADORES REIVINDICAM RECOMEÇO DAS OBRAS DE ESGOTO!

Nesta quarta-feira dia 20-07 às 09h30min aconteceu uma reunião na caixa econômica de Sarandi,chamada pelos moradores do Jardins Panorama e Independência, para saber como está à situação do esgoto naquele bairro, pois desde que foi cancelado o contrato com a Empreiteira INCONS,as obras foram paralisadas.

Estava presente nesta reunião moradores do bairro: Vereador Aparecido Bianco, Alfredo Péris, Clarice Leriano,representante da Caixa de Maringá, Srª. Silvana do desenvolvimento do urbanismo e Rubens Diretor Geral da Caixa Econômica de Sarandi, também estava o superintendente da autarquias de água Valdir e Elton Toy engenheiro do urbanismo.
A Pauta da Reunião quando ira retomar as obras de esgoto do bairro:

Segundo o Srª. Silvana esta obra foi iniciada em 08 de agosto de 2008 e paralisada em 2010 por cancelamento do contrato, até este ano foram executada 39% da obra. Porém é necessário fazer um trabalho de reprogramação das planilhas, cujo já está sendo feita pela engenheira Ana de uma empresa terceirizada da caixa.


O Vereador Bianco relatou obras paralisadas é dinheiro do consumidor indo para o ralo e que após o recomeço das obras se faz necessário uma fiscalização mais rigorosa e o que depender dele ele estará fazendo, assim como fazia com a empreiteira anterior. O superintendente da água Valdir relatou que a fiscalização será rigorosa e que a obra não mais será executada com manilhas de barro e sim de PVC e que o objetivo é iniciar a obra pelo sistema de tratamento.

Nenhum comentário: