quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ESTUDANTES DA UEM FAZEM ASSEMBLÉIA PARA PARALIZAR AULAS NESTA QUINTA-FEIRA.

 Estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizam uma caminhada, a partir das 14h30 desta quarta-feira (5), saindo de frente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) até a reitoria da universidade. A intenção é tentar conversar com o reitor, Júlio Prates Filho, e, posteriormente, realizar uma assembléia geral, por volta das 16h, para votar a paralisação das aulas nesta quinta-feira (6) no campus de Maringá.

A paralisação tem como objetivo lembrar o reitor as promessas que ele e o Governo do Estado fizeram para que nos desocupássemos a reitoria . Até agora não houve movimentação alguma. Também exigimos a descriminalização dos estudantes que participaram da ocupação e hoje estão sendo processados pela Polícia Federal por conta da entrada na Rádio Universitária. “Recebemos denúncias também de perseguições que alguns acadêmicos e funcionários, que nos apoiaram, vêm sofrendo dentro da instituição”, fala um dos coordenadores do DCE, Bartolomeu Parreira Nascimento.

O DCE também protesta conta a proibição por parte da Reitoria de Saraus dentro da Universidade. "Qualquer tipo de manifestação cultural agora tem que passar por ele. Achamos isso um abuso", fala Nascimento.

Conforme o coordenador, entre as metas descumpridas pela reitoria está à falta de projetos para a construção de um segundo Restaurante Universitário em Maringá. "Eles também prometeram que seriam erguidos restaurantes nos campi extensivos, e até agora nada", conta.

O DCE se coloca em posição de indicativo de paralisação, entendendo que o não comparecimento dos alunos às aulas é uma forma de pressão para que a reitoria atenda às demandas estudantis.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário: