sexta-feira, 20 de abril de 2012



Declaração Pública do Vereador Bianco do PT

PORQUE SOU CONTRA AUMENTO DE SALÁRIO DE
PREFEITO E DE VEREADORES EM NOSSA CIDADE

Companheiras e companheiros, cidadãs e cidadãos de Sarandi:
Sei que é nadar contra a maré, mas, mesmo sendo vereador, votei contrario o aumento de 45% nos salários para o próximo mandato.
Esta decisão, é claro, vai contrario aos interesses daqueles que querem tirar vantagem em qualquer situação, visto que a possibilidade de qualquer candidato estar entre os 10 representantes eleitos em 2012, mas queria deixar aqui os motivos da minha decisão:
Em primeiro lugar, preciso deixar claro que, em minha opinião, Esses recursos, esse dinheiro todo que será gastos com o aumento de salário de vereadores e prefeito são valores que deixarão de ser utilizados na saúde que vive dias de caos, falta médicos consultas e remédios o pronto socorro é um drama as filas nos postos de saúde são enormes as reclamações são enumeras e o pior, mortes por falta de atendimento adequado. Pagar bons salários para servidores públicos que hoje vivem em grande parte com no máximo um salário e meio. Ou a situação de nossos professores, mestres de nossos filhos, descontentes com sobrecarga de trabalho, e com salários que não convêm com seu esforço para educar as próximas gerações que são o futuro de nossa cidade de Sarandi.
É preciso lembrar que minha função como vereador é representar as ideias, anseios a as lutas dos trabalhadores.
Esse, aliás, é o princípio da palavra “mandato”, que é quase uma procuração passada a mim para que eu represente e vote no parlamento de acordo com o desejo dos que aqui me colocaram.
A existência de um salário para um mandatário é uma conquista democrática da luta dos trabalhadores na Inglaterra. Lá o movimento trabalhista da Carta do Povo, conhecidos como Cartistas, fizeram um abaixo assinado que reuniu o apoio da ampla maioria da classe trabalhadora do seu país. Entre as reivindicações estavam o direito dos trabalhadores e o povo pobre pudesse votar e ser votado; eleições com voto secreto; eleições anuais para que o povo pudesse controlar mais de perto o mandato dos seus representantes. Eles também reivindicavam o direito a remuneração para os mandatários do povo, na medida em que para um trabalhador ser representante no parlamento de outros trabalhadores, era necessário garantir os meios de sobrevivência do trabalhador. Os proprietários dos meios de produção da riqueza não precisavam de salário, afinal já eram ricos.
Sem dúvidas, o correto é que os salários dos representantes do povo tenham reajustes iguais aos dos trabalhadores comuns. O índice deveria ser idêntico ao que foi aplicado aos servidores gerais da prefeitura, aos auxiliares de enfermagem, aos professores das escolas e creches. Assim como o salário de um deputado deveria ter o mesmo reajuste do salário mínimo ou do reajuste dos servidores públicos federais.
Ninguém deve almejar a riqueza por meio de um mandato do povo.
Por essa razão vou estar junto com trabalhadores e o povo de Sarandi pela revogação imediata do aumento de salários dos vereadores e do Prefeito de Sarandi.
Acredito que a política de hoje precisa defender os direitos dos trabalhadores e ter coerência do compromisso de que os interesses dos povo deve vir acima de qualquer interesse material.
Sei que minha decisão não é o suficiente para mudar o mundo, mas com certeza é o suficiente para fazer a diferença.
Saudações fraternas e de luta! Um grande abraço!

VEREADOR BIANCO 
Partido dos Trabalhadores


2 comentários:

sargento baradel disse...

PREZADO COMPANHEIRO BIANCO, EU COM SINCERIDADE PARABENIZO SUA TÃO NOBRE ATITUDE DE UM VERDADEIRO REPRESENTANTE DO POVO; E DIGO COM CERTEZA QUE VOCÊ VAI SER REELEITO: MAS PARA CONCRETIZAR ESSA ATITUDE E SE POR VENTURA ESSE ABSURDO DE AUMENTO NÃO FOR REVOGADO, ESPERO QUE VOSSA EXCELÊNCIA ACEITE SÓ O ÍNDICE DE AUMENTO QUE OS TRABALHADORES RECEBERAM, O QUE EXCEDER VOSSA EXCELÊNCIA DOE PARA INSTITUIÇÕES DE CARIDADE DE NOSSO MUNICÍPIO.

Anônimo disse...

Caro Bianco, pode ter plena certeza que estaremos com voce em 07/10/2012, voce é a laranja do cesto que ainda não apodreceu.